Pessoa Física

Doação da Nota Fiscal Paulista
Doação de IR
Doação de IPTU
Doação Direta Financeira ou Bens Mercadorias    

Guia prático para doação e patrocínio

Doação da
Nota Fiscal Paulista

Agora, as doações dos cupons fiscais poderão ser realizadas ao Centro Cultural São Paulo pelo site ou aplicativo da Nota Fiscal Paulista. Veja como é fácil:

Passo #1 – Informe seu CPF e a senha de acesso cadastrada no site da Nota Fiscal Paulista.
Passo #2 – Na barra superior, clique em “Entidades” e depois em “Doação de Cupons com CPF” (automática).
Passo #3 – Selecione o período e insira o CNPJ da AACCSP (02.593.372/0001-02).
Passo #4 – Finalize em “Confirmar doação automática”. Seus dados ficarão salvos para a próxima doação.

Para doações sem CPF:

  1. Na lateral, selecione a opção “Doação cupom sem CPF”.
  2. Faça a leitura do QR Code do Cupom Fiscal ou por meio da doação manual (digitando as informações solicitadas).

 

Parabéns, seguindo esses passos você passa a ser um doador do CCSP. E, além disso, você continua concorrendo aos sorteios da NFP.

 

Seja um doador

 É importante saber!

A doação dos créditos do Programa Nota Fiscal Paulista deve ser voluntária e por ação direta do consumidor. Por isso, não é permitido lançar notas com o CNPJ da AACCSP em compras realizadas que não sejam feitas pela própria instituição.

Doação de IR

Sim, você pode! A Lei Federal de Incentivo à Cultura (antiga Lei Rouanet) possibilita que pessoas físicas possam investir em projetos culturais do Centro Cultural São Paulo, aprovados pelo Ministério da Cultura, permitindo o abatimento de Imposto de Renda.

É simples. Você pode entrar em contato com a AACCSP pelo telefone 11 3271-7329 ou e-mail coordenacao@aaccsp.org.br, e poderá deduzir 100% do valor investido, desde que respeitado o limite de 6% do IR devido e desde que faça a declaração completa.

Entre em contato

Doação de IPTU

O Programa Municipal de Apoio a Projetos Culturais – ProMac possibilita que pessoas físicas patrocinem projetos artísticos e culturais na cidade de São Paulo e consigam abater até 20% do valor devido no IPTU. Como fazer?

Passo #1 – Você deve realizar cadastro no Sistema ProMac
e enviar a documentação indicada, em formato “PDF”.
Passo #2 – Assinar a Carta de Intenção e encaminhá-la à AACCSP, para que possamos oficializar o patrocínio junto a Secretaria Municipal de Cultura. Na carta estará descrito o valor que pretende doar ao CCSP.
Passo #3 – Realizar o depósito bancário e enviar o comprovante à AACCSP.

Entre em contato

Pelo telefone 11 3271-7329 ou e-mail coordenacao@aaccsp.org.br

É importante saber!

A AACCSP fará toda a comunicação com a Secretaria Municipal de Cultura, encaminhando os documentos necessários para a formalização do patrocínio. Caso assim deseje o patrocinador, a AACCSP poderá comparecer à Secretaria de Fazenda em nome do patrocinador para solicitar o abatimento do valor investido do carnê de IPTU. Com a nova guia com o desconto em mãos, o patrocinador deverá pagá-la até a data do vencimento. Dessa forma, o retorno do valor investido é imediato!

Doação Financeira
ou Bens | Mercadorias    

Pessoas físicas interessadas em colaborar com o CCSP podem fazê-lo por meio de doação voluntária de recursos financeiros, bens ou serviços (envie e-mail para coordenacao@aaccsp.org.br – Os interessados receberão indicações de que materiais ou equipamentos colaboram com a ampliação de serviços ou melhoria do atendimento ao público).

Para cada doação, a AACCSP efetuará o recolhimento do imposto devido e encaminhará um recibo de doação voluntária.  O valor da contribuição é o mesmo que consta na Declaração Anual de Rendimentos, porém não é dedutível do imposto de renda.

Entre em contato

Pelo telefone 11 3271-7329 ou e-mail coordenacao@aaccsp.org.br