Apoie a Associação Amigos do Centro Cultural São Paulo

A ASSOCIAÇÃO AMIGOS DO CENTRO CULTURAL SÃO PAULO PRECISA DE SUA AJUDA

A AACCSP precisa de sua doação para se manter viva. Há 22 anos, a Associação apoia o Centro Cultural São Paulo na realização de projetos de difusão e preservação do patrimônio cultural da cidade.

As doações poderão ser realizadas pela plataforma Catarse, pioneira em financiamento coletivo no Brasil. Faça a sua doação. É rápido, fácil e seguro.

Somos uma entidade sem fins lucrativos, fundada há 22 anos por fazedores da cultura paulistana e apaixonados pelo Centro Cultural São Paulo. Atuamos diretamente na promoção e preservação do legado e memória desta instituição, eleita a 3ª instituição cultural mais amada da cidade, segundo pesquisa da Veja São Paulo (2019).

Você sabia que a AACCSP ajudou na construção da famosa Rampa que hoje interliga o CCSP ao Metrô Vergueiro? E que recentemente recuperamos quatro grandes obras que compõem o acervo do IV Centenário da cidade, 150 cartazes de Movimentos Sociais do período de 1974 a 2003, além de 169 filmes raros que documentam o cenário cultural da cidade de São Paulo entre as décadas de 1970 a 1990?

Foram realizados vários projetos alinhados com a vocação do CCSP, com foco na preservação do prédio e restauração dos principais acervos da Cidade: nosso rico patrimônio histórico e cultural.

CORREMOS O RISCO DE ENCERRAR NOSSAS ATIVIDADES EM OUTUBRO.

Durante este momento de pandemia do COVID-19, a sustentabilidade da AACCSP ficou comprometida, surgindo a necessidade de apoio para que a instituição se mantenha viva.

Atualmente, a AACCSP possui um custo médio mensal de 20 mil reais. O atingimento da meta garantirá que  a Associação possa manter seu compromisso com o pagamento de contas básicas, salários, encargos trabalhistas e prestadores de serviços. Sobrevivemos da locação de espaços para lojas e restaurante (estabelecido pelo decreto 41606/02). Com a interrupção das atividades do Centro Cultural, o pagamento desses alugueis está suspenso, retornando apenas quando da reabertura do equipamento.

Sabemos que essa situação crítica não cessará com o fim do distanciamento social e que a captação de recursos a projetos culturais estará comprometida, refletindo em um lento retorno econômico até que a Associação possa ter fôlego para investir em novos projetos. Após o encerramento da campanha, publicaremos periodicamente a prestação de contas com a aplicação dos recursos doados, como forma de garantir o nosso compromisso com a transparência.

Com sua ajuda conseguiremos manter nosso compromisso com o CCSP.

Caso prefira realizar uma transferência bancária à AACCSP, envie um e-mail para coordenacao@aaccsp.org.br.

Como agradecimento, preparamos alguns mimos em arte e cultura para você.

Clique aqui e fique por dentro da campanha. 

E lembre-se: toda a contribuição é bem vinda.

Design sem nome 3

Ajude a AACCSP a se manter viva durante a pandemia e assim continuar atuando na realização de projetos de difusão e preservação do patrimônio cultural da cidade.

Ah, e não se esqueça de nos visitar assim que retomarmos as atividades.

O Centro Cultural São Paulo é uma instituição que permite o máximo de ocupação e integração cultural entre o público e seus 46.500 m². Possui bibliotecas multidisciplinares; importantes coleções e acervos da cidade;  extensa programação de artes visuais, cinema, moda, performance, dança, literatura, música e teatro, além de atividades educativas, ateliês abertos, cursos e oficinas, palestras e debates; jardins com árvores sobreviventes da construção do metrô e que, junto com o gramado dos jardins suspensos, oferecem um raro contraponto ao visual, à sonoridade e aos ritmos do entorno; e espaços de estudo, de permanência, de ensaio, de acolhimento, de compartilhamento e de criação em um equipamento público amplo, vivo e democrático.

www.centrocultural.sp.gov.br

Facebook: @aaccsp @CentroCulturalSaoPaulo