acervoccsp.art.br

Parte dos acervos digitais do Centro Cultural São Paulo já estão disponíveis.

Acesse a plataforma aqui

Por meio do prêmio “Benedito Lima de Toledo” na categoria de patrimônio imaterial, promovido pelo ProAC Lei Aldir Blanc, a Associação Amigos do CCSP investiu na modernização da base de dados que possibilita a consulta de parte dos acervos digitais do CCSP.

Esses acervos são parte da história da cultura da cidade de São Paulo e foram acolhidos pela instituição na sua inauguração, em 1982. São eles: o Arquivo Multimeios, o Núcleo Memória CCSP, a Coleção de Arte da Cidade, a Discoteca Oneyda Alvarenga e o Acervo Histórico da Discoteca Oneyda Alvarenga, popularmente conhecido como “Missão de Pesquisas Folclóricas Mário de Andrade”.

Neste primeiro momento, estarão disponíveis para consulta os acervos da Coleção de Arte da Cidade, incluindo parte da Coleção de Arte Postal, e o acervo da Missão de Pesquisas Folclóricas. Pretendemos futuramente trazer as outras coleções para este espaço, assim que avançarmos na digitalização dos dados e imagens dos nossos acervos.

O Prêmio ProAC LAB-Expresso é uma iniciativa da Secretaria da Cultura e Economia Criativa, em parceria com o Governo do Estado de São Paulo e amparado pela Lei Aldir Blanc, de apoio à cultura, regulamentada pelo Governo Federal.

Curtiu? Aproveite para doar sua Nota Fiscal Paulista e contribuir com projetos como esse.